Bem Vindos a Plataforma Newbots

Inteligência artificial ao seu alcançe

Contrate nosso chatbot, considerada uma das melhores plataformas do mercado, segundo nossos clientes, assine um de nossos planos e obtenha os resultados desejados

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Plataforma Newbots

O Seu Assistente virtual com inteligência artificial

A Plataforma Newbots é uma tecnologia que possibilita às empresas fornecerem um atendimento 24 horas para o seu público e agilizar automaticamente a resolução de questões processuais e repetitivas, permitindo assim que o time de profissionais possam dar atenção aos casos mais urgentes e importantes

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Fácil Gerenciamento

INTELIGENCIA DE AUTO ATENDIMENTO

Com o emprego da inteligência artificial processos podem ser absorvidos completa ou parcialmente por uma ferramenta de atendimento automático, e isso significa mais tempo de sobra para a equipe de atendimento e mais agilidade no atendimento e maior prontidão para o cliente

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Revolução

Vantagens

Múltiplos atendimentos simultâneos. Atendimento imediato ao cliente com disponibilidade para atendimento 24h. Economia de tempo do atendente com a execução de processos automatizados. Redução de custo com equipe de atendimento. Rastreabilidade de Informações.

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Nossos Recursos

Confira nossas funcionalidades baseadas em inteligência artificial para atendimento direcionado

  • Utilização de múltiplos atendentes:

    A integração Newbots e WhatsApp permite que você utilize um único número WhatsApp possibilitando a comunicação simultânea entre diversos clientes e o chatbot (robô de atendimento) e múltiplos atendentes (humanos). O cliente definirá a sua arquitetura de atendimento com os recursos disponíveis no plano contratado.

  • Registro e controle das conversas:

    A plataforma Newbots possui diversos recursos de comunicação WhatsApp, portanto o controle e registro das conversas funciona em qualquer um dos canais de atendimento utilizados.

  • Envios de arquivos e multimídia:

    A integração com o WhatsApp permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos, possibilitando inclusive o reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.

  • Escalabilidade:

    Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.

  • Habilitação do número WhatsApp:

    O cliente poderá habilitar um número WhatsApp Oficial (WABA) a partir de um número que ele já esteja usando, mesmo que ele já tenha um WhatsApp (Business ou Pessoal) em operação

  • Tipos permitidos de uso:

    A integração entre Newbots e o WhatsApp permite a utilização em dois formatos distintos:
    #1 Atendimento Receptivo: Neste caso o chatbot WhatsApp tem a função de atendimento aos clientes, respondendo às mensagens de forma automática ou mesmo transferindo para um atendente. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pelo cliente (que conhece o número através da divulgação pela empresa contratante).
    #2 Mensagem Ativa Neste caso o chatbot WhatsApp é usado para notificação e mensagem aos clientes. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pela empresa (que aciona o atendimento) iniciando uma sessão de conversa.

  • Envios em massa:

    É importante ter atenção a este tipo de uso, pois o envio em massa (quando relacionado à promoções, divulgações, publicidade e afins) não são permitidos. São aceitáveis os envios automatizados para grupos de clientes como por exemplo notificações e avisos (dentro de um contexto que o cliente tenha optado por receber a mensagem, conhecido como opt-in).

  • Termos de Uso do WhatsApp:

    É muito importante salientar que para utilização da integração entre Newbots e WhatsApp o cliente esteja ciente e aceite as Políticas de Uso do WhatsApp, utilizando a aplicação de forma a não infringi-los. Caso o faça, o número poderá ser bloqueado. Políticas de Uso do WhatsApp.




Nosssa Plataforma

A plataforma Newbots é uma plataforma amigável e de fácil usabilidade, diminuindo assim o tempo de adaptação e aumentando a eficiência da equipe.

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Tela de Login

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Tela do Dashboard

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Tela do Sistema



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Tela de Resposta

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Tela de Atendimento

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Tela de Conversa

Robôs de autoatendimento:

conheça o potencial dos bots

Em um momento de grandes avanços e utilização de recursos tecnológicos, as empresas que buscam se destacar e chamar a atenção do seu público estão cada vez mais se valendo da tecnologia para otimizar suas operações e melhorar a satisfação do cliente.

Atualmente, os exemplos de soluções informatizadas para empresas são inúmeros. Muito se fala em softwares ERP, CRM, computação em nuvem e sistemas conversacionais, a exemplo dos robôs de autoatendimento — os quais serão foco do post de hoje.

Esses robôs vêm revolucionando a maneira como as empresas interagem com seus clientes e usuários. São eles os responsáveis por fazer o contato inicial, solucionar problemas mais simples e agilizar os processos relacionados ao SAC, vendas, entre outros setores importantes.

Mas você sabe qual o verdadeiro potencial desses robôs para o seu negócio? Continue lendo e descubra como esse conceito pode modernizar e otimizar o atendimento da sua empresa.

Afinal, como funcionam os robôs de autoatendimento?

Diante da atual dinâmica do mercado, em que os consumidores necessitam de respostas ágeis, atendimento em tempo integral e soluções para os seus problemas, as empresas se veem diante da crescente demanda por ofertar canais de atendimento diferenciados e disponíveis sempre que o cliente precisar.

Nesse contexto, muitos negócios estão recorrendo à utilização do moderno conceito dos chatbots, ou seja, interfaces automatizadas de conversação ou assistentes virtuais. Em linhas práticas, os robôs de autoatendimento funcionam como sistemas dotados de inteligência artificial e que trabalham a partir de comandos preestabelecidos, fornecendo um atendimento em tempo real e de maneira totalmente coerente com a necessidade do usuário.

Os bots são integrados a outros serviços e áreas da empresa?

Atualmente, a quantidade de locais em que se interage com esse tipo de recurso é bastante vasta. Sites de lojas de varejo, e-commerces, redes sociais e até mesmo instituições bancárias — que hoje investem muito nesse tipo de tecnologia — são exemplos claros disso.

Nesses ambientes, os robôs são capazes de se integrar a banco de dados da empresa, fornecendo informações precisas sobre o cliente e da situação dos serviços prestados, como o rastreio de uma encomenda, motivo de bloqueio de uma linha telefônica — no caso das operadoras de telefonia —, entre outros.

Apesar de não ser uma tecnologia nova, nos últimos anos os chatbots sofreram grandes otimizações, sendo capazes até de nos confundir em alguns momentos, dada a precisão e o realismo com que as intervenções são feitas.

Além disso, com a imensa popularização e versatilidade das redes sociais e aplicativos de comunicação, os bots também conseguem operar integrados a essas mídias, dispensando o download adicional de qualquer programa. Vejamos:

WhatsApp

Certamente o mais popular mensageiro da atualidade, o WhatsApp serve de base para a implementação dos robôs de autoatendimento.

Por meio da formulação de scripts, é possível realizar atendimento autônomo pelo WhatsApp, recebendo demandas e respondendo-as. Empresas já o utilizam como forma de gerar tickets de atendimento, repassados depois aos responsáveis.

Quais as vantagens desse sistema?

As vantagens da utilização de robôs de autoatendimento são inúmeras, principalmente para as empresas que necessitam manter uma boa relação com seu cliente e os níveis de satisfação sempre elevados — ou seja, toda e qualquer empresa.

Nesse contexto, podemos citar como grandes benefícios desse recurso inovador:

1. Agilidade

Sem dúvida, essa é a principal vantagem. Com plataformas de relacionamento autônomas, a empresa consegue lidar com um número muito maior de solicitações e, mais do que isso, consegue aumentar o número de demandas solucionadas.

Por exemplo, em atendimentos simples, apenas para a resolução de uma dúvida, o chatbot pode ser a melhor alternativa, dispensando o atendimento humano. Isso pode acabar com as limitações de horário para atendimento, tornando-o disponível 24 horas por dia.

Outro ponto que torna os robôs mais ágeis é a quantidade de situações que eles podem ser programados para resolver. Tal característica torna as conversas mais dinâmicas e precisas, encurtando o tempo de solução, pois o usuário tem mais liberdade na interação.

2. Retenção de cliente

O autoatendimento é a maneira mais ágil e simples de a empresa aproximar o cliente da sua marca. Os chatbots viabilizam uma quantidade maior de interações e se tornam grandes aliados do cliente na hora de efetuar compras, solucionar problemas etc.

Por meio do atendimento via robô, é possível solucionar as questões rapidamente sem que, para isso, o cliente tenha que perder tempo ou sinta dificuldade, gerando irritação e desistência de uma compra, por exemplo — o que é muito prejudicial para a fidelização.

Dessa forma, em resumo, o cliente tem mais facilidade para se aproximar da empresa e fica marcado com uma boa impressão do negócio.

3. Retenção de cliente

Investir em robôs de autoatendimento é uma maneira estratégica de aumentar a produtividade de tarefas em backoffice, como é o caso do atendimento e SAC. Primeiro, porque é possível aumentar o tempo de disponibilidade dos serviços; segundo porque a substituição do atendimento humano agiliza as interações, o que facilita a resolução das demandas.

Além disso, robôs têm uma grande capacidade, podendo atender a diversas chamadas simultaneamente. Por outro lado, se fosse utilizado o atendimento humano, seria necessário utilizar mais atendentes, o que geraria um alto custo para a empresa.

Contudo, é preciso mencionar que os robôs não substituem completamente o atendimento humano. Em determinadas situações, certamente ainda será necessária a interferência de um atendente para viabilizar a resolução da demanda.

4. Diferencial competitivo

Com a automatização do atendimento, os recursos humanos, físicos e financeiros da empresa podem ser mais bem aproveitados em outras atividades.

Por exemplo, o espaço de uma central de atendimento pode dar lugar a outro setor; os profissionais ligados diretamente ao atendimento podem ser realocados em novas funções, por exemplo, de apoio ao atendimento e ao backoffice.

Tudo isso cria um diferencial competitivo diante daquelas empresas que não investem nesse tipo de inovação.

Por fim, os robôs de autoatendimento têm uma funcionalidade bastante valiosa para as empresas, especialmente no mercado atual, em que os clientes estão mais exigentes e a satisfação do consumidor são determinantes para o sucesso de um negócio. Por isso, gestor, cabe a você tomar as decisões corretas para que as vantagens listadas sejam aproveitadas pela empresa.

Preços

Basic

  • R$399,99 *mês
  • Free Setup
  • 24/7 Support
  • 3 Usuários
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PRO

  • R$499,99 *mês
  • Free Setup
  • 24/7 Support
  • 6 Usuários
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PREMIUM

  • R$549,99 *mês
  • Free Setup
  • 24/7 Support
  • 10 Usuários
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ADVANCED

  • Sob Consulta
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